sexta-feira, 1 de outubro de 2010

27/09. 3ª aula: Saímos caminhando pela cidade, guiados pela professora Bianca, que nos explicava cada detalhe de todas as coisas que poderiam ser patrimônio.. das que são, e das que, de repente, serão um Patrimônio Histórico de Santo Antônio da Patrulha.
Visitamos a Igreja Matriz da cidade, o Cemitério, a Fonte Imperial; também passamos em frente à várias casas antigas, notando as diferenças nas telhas de uma para outra.. a semelhança das portas, janelas..
_____

Têm alguns prédios que foram construídos recentemente; com estrutura mais moderna, mas com características antigas. O que mais gostamos foi este, onde até tiramos fotos.
_____

01/10. 4ª aula: Mais um dia para caminharmos em busca de Patrimônios. Mas hoje, com um pequeno detalhe: a professora não nos diria os locais que têm características antigas.. o que é e o que não é patrimônio.. por que que é ou não.. quais as características  por serem.. e coisas do tipo. Nós é que tínhamos que identificar e descrever o que achássemos que seria adequado para o tema do curso.
_____

Bom, acho que é isso. Posto mais algumas ideias e fotos na próxima semana.

Por: Victória Lima.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esses dois dias foram os que mais gostei.Reconhecer as casas históricas da nossa cidade foi bem legal!

    ResponderExcluir